segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CHUVA DE FELICIDADE



Chove!
Suavemente chove…
Chuva de gotas miudinhas.
Que percorrem o meu corpo;
Sinto-me bem sob esta chuva,
Cuja melodia me afaga a alma
E me leva pelas nuvens dos sonhos!
De pés descalços,
Acariciados pela areia molhada,
Vagueio pela praia;
A chuva docemente beija-me o corpo,
Fascino-me na espuma alva das ondas,
Que vêem desmaiar a meus pés;
Flutuo no prazer da paz que me envolve,
O riacho de chuva que desliza por mim
E me alaga os sentidos,
Transmuta-me para um paraíso,
Quiçá, por inventar!
Esmorece a chuva, qual mágica;
Espontâneo, sorrindo, surge o sol,
Riscado pelas belas cores do arco-íris;
Total deslumbramento;
Grato, pela dádiva da vida
Faço da areia o meu leito,
Que me acolhe carinhosamente
E descanso na felicidade!

José Carlos Moutinho


By
BethCoimbra
08.08.11
18:05pm