sábado, 13 de agosto de 2011

POESIA EM MIM

A poesia veio ao meu encontro.
Sabia da minha tristeza.
Fácil então escuta-la em meu coração.
Sentou-se no meu colo.
Instigou e fez bater forte o meu coração.
Fui seduzida.
Escrevi poemas e músicas.
Ouvi canções que falavam de amor.
Viajei por lagos profundos.
Mergulhei nas trevas.
Encontrei o fim do mar.
Chorei com as estrelas.
Brinquei com o luar.
A poesia tomou conta de mim.
Deu sentido ao que não significava.
Fez-me companhia.
Enxugou as minhas lágrimas de amor.
Tornou-se companheira quase que exclusiva em todos os momentos.
Marcou fortemente os meus momentos de paixão.
Explodiu em meu peito nos momentos de alegria e amor.
A poesia chegou e ficou.
Sossegou a minha alma.
Fez-me observar e criar.
Com ela... aprendi o que é amar.

Emília Lamy
By
BethCoimbra
13.08.11
21:12pm